Enem 2013 – UFMG divulga edital do Vestibular 2014

16/12/2013 14:41

Universidade Federal de Minas Gerais divulga o primeiro edital depois de aderir ao Sisu. Candidatos serão selecionados de acordo com desempenho no Enem 2013.

O edital do processo seletivo 2014 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já está disponível online. A partir desse ano, a universidade irá selecionar seus estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que avalia os candidatos de acordo com o desempenho no Enem 2013.

Com a adesão ao Sisu, o processo seletivo da UFMG passa a ter apenas uma fase, o Enem. Portanto, quem pretende conquistar uma vaga na federal de minas precisa ficar atento! As inscrições para o Enem 2013 já começaram e vão só até dia 27 de maio. Não perca tempo e inscreva-se. Para estudantes que não se enquadram nos critérios de isenção, será cobrada uma taxa de R$ 35. A UFMG selecionará alunos para vagas remanescentes de transferência e obtenção de novo título também pelo Enem 2013.

Cursos com provas de habilidades específicas – Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitas, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro – permanecem com o processo seletivo dividido em duas etapas. Os candidatos deverão se inscrever no Enem 2013 e no processo seletivo da UFMG, entre 19 de agosto a 19 de setembro de 2013. O edital para a seleção de candidatos desses cursos é separado.

O processo seletivo desses cursos é composto pela primeira fase, de caráter eliminatório, composta pelas provas objetivas do Enem 2013, e a segunda fase, de caráter classificatório, composta pelas provas específicas realizadas pela UFMG e pela prova de redação do Enem 2013. A taxa de inscrição para as provas específicas é de R$ 110, mas a UFMG divulgará edital do Programa de Isenção da Taxa.

Depois das provas do Enem 2013, que acontecem em 26 e 27 de outubro, o estudante deverá acessar o sistema do Sisu e fazer sua inscrição para disputar uma vaga. As datas do Sisu para o 1º semestre de 2014 ainda não foram divulgadas pelo MEC.

 

Enem 2013 UFMG