Sidel cria garrafa PET mais leve

16/12/2013 13:57

Hostel Vending Portugal


A nova garrafa de água PET RightWeight fabricada pela Sidel possui caraterísticas que a tornam ideal para a venda em máquinas de distribuição automática.

Ela pesa apenas 7,95 gramas, com uma resistência à carga vertical de 33 kg, sem acréscimo de nitrogénio, além de utilizar tampas standard de 26/22.

A sua maior resistência permite eliminar a 'compressão extra' que os consumidores finais geralmente enfrentam quando utilizam garrafas ultraleves, que pode resultar no derramamento acidental do conteúdo. 

Esta caraterística permite-lhe também manter-se íntegra mais facilmente durante a cadeia de fornecimento, até chegar aos postos de venda.

Esta embalagem de 7,95 gramas é 34% mais leve que uma garrafa convencional, que tem um peso médio de 12 gramas. A sua resistência à carga vertical é 32% superior à da garrafa comercial mais ligeira do mercado, o que equivale a uma economia de matéria-prima de até 1,75 milhões de euros por ano, segundo dados da Sidel. 

Para a fabricante, o objetivo não foi o da mera redução da quantidade de plástico. Embora mais leve, a sua garrafa-conceito RightWeight foi também concebida para economizar energia durante a sua fase de produção, melhorar o seu desempenho em toda a cadeia de fornecimento, sem prejudicar a qualidade do produto, bem como melhorar a experiência do consumidor.